sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Eu vi o musical do Tim Maia


Vi os cartazes pela cidade, mas não peguei a ideia do que se travava. Fui mais porque Mamis me chamou e dai... Por que não ir? Daí fui.

Depois eu comecei a me arrepender, achei que ia ser chato, achei que ia ser programa pra velho, achei que ia ser uma banda fazendo cover do Tim Maia e só (é, eu perdi a parte que era um musical e não um show rs).  Ou seja, minhas expectativas estavam abaixo de nulas, eram negativas.

Até eu sentar lá dentro do teatro olhando pro palco eu ainda tinha algumas duvidas. Mas confesso que o  teatro me distraiu bastante. Achei legal o espaço dentro do Teatro Net Rio (ou o antigo Teatro Tereza Rachel), mas tb tinha cara que ainda não estava pronto rs.

Lá dentro, sentadinha, eu já curti a cortinha. Sabe a tradicional cortinha vermelha que abre ou sobe quando o show começa? Era toda de LP *_* (os mais novos que não sabem o que é um LP - ou Long Play - se trata do pai do CD e é gigante xD comparando os 2). 

Cortina de LP
A foto ta ruim porque eu mesma tirei com meu cel e foto de cel no escuro sem fica boa #not. Mas eu ADOREI a cortina! *_* Achei que essa cortina fosse abrir, mas ela sobe rs. Ta, o show...

Eles simulam o clássico atraso do Tim rss Pra evitar de narrar a coisa toda - até porque é um show longo de umas 3 horas (e pq eu já não lembro mais de tudo rss) - vou só fazer comentários soltos. lembrando que a minha expectativa tava ultra baixa. Alias, acho até que vale dizer que por eu ver muitos shows de dança americanos e eu já acho que aqui não vai ter nada de alto nível #prontofalei

Pra começar: eu adorei a banda! Eles me ganharam logo nos primeiros passos de dança. Estavam sincronizados! =O E TODOS eles cantam e dançam!!! Não achei que fosse possível isso aqui! E na primeira musica eu já saquei que ia ser uma parada maneira. Adorei o menino que fez o Tim Maia (o dia que eu fui era o Danilo Moura). E conforme eu ia descobrindo a voz de cada um ia ficando maravilhada. Eram cerca de 10 pessoas no palco + a banda que ficava ali atras meio no alto. Esses 10 fazem vários personagens só o Tim que é fixo. 

Danilo de Tim Maia

Quero ressaltar que é uma peça dinâmica e divertida até onde dá (afinal tem uma hora que ele fica doente e depois ele morre, daí perde a graça). Mas tudo é contado de um jeito levíssimo e bem dinâmico. Eles eles estavam muito bem sintonizados e sincronizados. As partes do cenário eram lindas e bem feitas. As roupas eram ótimas e eu adorei todo mundo de black power (cadê minha prima nessas horas?)


E eu fiquei surpresa que o Tim Maia era mais antigo do que eu imaginava. Mas vamos combinar ele morreu quando eu tinha uns 8 anos. Eu não peguei nada da historia dele rs. Eu achava que as musicas era de 80 ou 90, mas são de muito antes! Nunca imaginei que ele tinha conhecido o Roberto Carlos antes de famoso! Ou mesmo a Elis Regina (sem bem que eu não sei direito de quando ela é. Quando penso nela só me vem videos em preto e branco na cabeça rs). Falando nisso o cara que faz o Roberto Carlos rouba a cena! Ele é óootimo! Outra personagem que gostei é da Janete - a historia de amor do Tim. Ela é uma linda! Adoro ela andando toda poderosa e mexendo no black dela xD

A historia fala tudo, família, as primeiras bandas, as primeiras aparições, viagem ao exterior, o uso de drogas, as dificuldades, as brigas com a Janete. E as musicas, claro, que a gente canta junto. =D

Familia de Tim

Tim Maia e Roberto Carlos cantaram juntos antes de famosos
E apesar do fim dele ser trágico, no musical eles tentam deixar um pouco mais leve e termina em musica feliz =)


Depois em casa eu cheguei a procurar mais coisas e tentei ate achar vídeos. Eu vi agora em Fevereiro 2013 e achava videos com o Danilo de junho de 2012 quando ainda estava em São Paulo. Olha achei ele muito melhor lá no show do que nos vídeos. Acho que ao longo dos meses ele foi melhorando...

Eu ia falar que é o primeiro musical brasileiro que eu vi, mas não, eu vi o Cabaret da Claudia Raia e ainda tinha visto o De Pernas Pro Ar, tambem da Claudia. A grande diferença é que o Musical do Tim Maia é 100% brasileiro (ao contrario de Cabaret) e fala da nossa cultura. Cara, é um musical brasileiro, feito por brasileiros sobre um brasileiro! Isso é cultura. Nossa cultura. Eu com certeza aprecio um pouco mais o Tim depois do musical. A historia foi muito bem contada e cantada. Amei tudo e recomendo demais. Se você tiver a oportunidade de ir ver, corra! Prestigie essa homenagem.



Tim Maia - o próprio
**Queria muito que saísse um DVD do show. Uma hora vai sair do teatro e vai ser uma obra de arte perdida na memoria das pessoas que assistiram. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...