sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Meu caso de amor a musica, a dança e a arte

Eu gosto de ser brasileira. Eu gosto de poder dizer que sou brasileira e carioca, mesmo eu achando que não me encaixo aqui. E esse post é sobre isso.

Eu nunca me encantei com os Estados Unidos. Nunca sonhei em morar la ou se quer fazia questão de ir la. Tanto é que quando eu pude fazer intercâmbio eu fui pro Canada (que no fundo não é muito diferente, só é mais frio e menos paranóico).

 Eu nunca curti as roupas daqui, as modas daqui, não sou fan de praia nem de samba e menos ainda de futebol (Que coincidencia. São as principais marcas do meu pais. ¬¬ ) La é frio, gostei mais do estilo das roupas de la, tem programas de danças otimos la (ao contrario daquele patético do Faustao que ninguém sabe de nada). Me encontrei! Eu não quero dizer que la é melhor que aqui, só que eu acho que me identifico com as coisas de la.

Por exemplo eu ADORO dança. Dança boa, coisa de qualidade. Onde eu vou achar isso dando sopa por aqui? Só se for na internet ou na TV a cabo. Se eu morasse la eu teria acompanhado todas as temporadas de So You Think You Can Dance e Americans Best Dance Crew. Do SYTYCD eu vi umas 3 ou quatro temporadas eu acho... e do ABDC eu vi as 3 primeiras. Adoro eles!!! Jabbawockeez, Quest Crew, Super Crew, Beat Freaks, Fanny Pak, Hok, Dominic D-Trick, Sabra, Neil, Twitch, Joshua Allen, Katee Shean... Sao de cara os meus preferidos. Sem contar que eu adoro a coreografa Mia Michaels!!! Ela é o máximo! Adoro o Shane Sparks (que sumiu depois...). E tem cada routine incrível que eu vi nesses programas... *suspira* Eu poderia fazer um post só de vídeos e teria quase 100 vídeos fácil. Mas eu não consigo acompanha-los pq eu to aqui,  no Brasil. Quais as chances dele virem fazer uma tourne aqui? NENHUMA.

A essa altura eu imagino que você não faz a mínima ideia do que eu to falando. Eu poderia estar falando grego que você estaria entendendo tanto quanto. E that's my point! Eu to mais por dentro desses programas do que do BBB ou das novelas, ou da programação da Globo (e eu me pergunto se o SBT ainda existe).
Ah, eu adoro os jurados. Eles são críticos de verdade, eles sabem do que estão falando. Eles não são escrotos como o tio do "Você esta despedido" (nunca vi na vida!). Ao contrario de qualquer jure que temos aqui em que todo mundo ganha 10 por aparência ou alegria...

Ela tem uma manifestacoes mais legais, tipo Flash Mob. Cara eu achava que as coisas dos filmes era só coisas de filme. Tipo do nada as pessoas cantando num restaurante ou na rua. Isso acontece la. Ta, não é assim do nada, elas ensaiam e tal e, sim, as pessoas ficam assustadas, mas acontece! Isso pede um link. Aqui o link e o vídeo (caso vc seja preguiçoso) para um vídeo de pessoas cantando num praça de alimentação num shopping. =)


Aproveitando que eu entrei no clima de por vídeos vou colocar alguns vídeos de exemplo dos programas e pessoas que mencionei (escolher poucos vai ser difiiiiiicil).

- Bleeding Love da Leona Lewis dançado por Chelsie Hightower e Mark Kanemura, coreografado por Napoleon e Tabitha no SYTYCD. Eles são um casal e ele é viciado em trabalho.


- Mad do Ne-Yo dançado por Phillip Chbeeb (PacMan) e Jeanine Mason, coreografado por Napoleon e Tabitha no SYTYCD. Um casal que não quer terminar o dia brigado.


-Make It Work do Ne-Yo dançado por Sabra Johnson e Dominic Sandoval (D-Trix) coreografado por Shane Sparks.


-Sweet Dreams do Eurythmics dançado por Sabra Johnson e Neil Haskell coreografado por Mandy Moore.
É meio uma guerra de quem ta no poder.



- Outta Your Mind de Lil John e LM*AO dançado por Alex Wong e Twitch, coreografado por Napoleon e Tabitha no SYTYCD. É como uma psicoanalise pra ele dançar.


- Hummingbird Flower foi coreografado por Wade Robson e dançado por Hokuto Konishi (Hok) e Jaimie Goodwin  na terceira temporada do SYTYCD. Ganhou o Emmy por melhor coreografia. Ela é uma flor e ele um beija-flor.


- Gravity de Sarah Bereilles dançado por Kayla Radomski e Kūpono Aweau, coreografado por Mia Michaels no SYTYCD. Ele é o vicio, ela a viciada presa a ele.




- Are You the One de The Presets dançado por Danny Tidwell e Neil Haskell, coreografado por Mia Michaels no SYTYCD. Eles são como dois principes brigando pelo trono.



- Essa aqui é uma dança de abertura do programa com todos os participantes ainda não eliminados e foi 
coreografada por Tabitha e Napoleon. Olha como eles sempre inovam!



Mudando para o ABDC...
-SuperCrew ganhador da segunda temporada do programa.



- Jabbawockeez, ganhador da primeira temporada. A principal marca deles é a mascara. São muito teatrais e 
criativos. Eles ganham 2 vídeos por isso. O primeiro eles tiveram que incorporar o jazz e o segundo foi um 
especial Michael Jackson realizado no programa.
All that Jazz PYT - MJ

Ta, eu preciso colocar mais um video deles rs. Nesse desafio tudo mundo ia usar as mesmas musicas que
são hits de varias épocas.Eles foram os melhores sem duvida!

Ok. Minha paixao pelo Jabbawockeez esfriou depois que eu conheci o Quest Crew. Eles são INCRIVEIS! 
E são os ganhadores da terceira temporada do ABDC.
Eles fizeram uma montagem das coreografias que eles apresentaram no ABDC, o que é bem pratico.

Mas eu quero mostrar tambem um video deles com musica da Britney.

Em segundo lugar, logo atras do Quest, estao as meninas do Beat Freaks. Elas são INCRIVEIS tambem. 
Girl Power!

Eu preciso falar do Fanny Pak. Eles ficaram em terceiro lugar na temporada do Super Cr3w. Mas eu acho que eles deveriam ter ganhado. Eles tem um estilo diferente, muito original que tras os anos 80 junto. Eles tem as melhores coreografias. Acho que não tem uma dispensavel durante o programa ABDC.
O desafio desse epsodio era ter uma parte lenta e outra rápida com uma transição. Foi o melhor do programa (minha opinião). Adorei a historia.

E um outro video muito marcante deles foi o com a musica Maniac do filme Flash Dance em que na reprodução da clássica cena dos jurados eles representam os jurados do programa: Shane Sparks, Lil Mama e JC Chasez.
 
E eu não posso deixar de mencionar o Hok (sim, de novo). Ele participou do dois , SYTYCD e  ABDC, 
assim como o Dominic D-Trix. E os dois fazem parte do Quest Crew.
Supondo que vc viu os vídeos (e mesmo assim achando que ninguém vai parar pra ler tudo E ver tudo) eu 
mostrar agora um video do Hok com o Phillip 'PacMan' (aquele que dançou Mad nos vídeos ali em cima). 
AWESOME!


Ai pra completar lançou um filme de dança 3D que nunca vai sair aqui! *ódio*
Eu vi o primeiro - legal, nada demais - saiu aqui como Ela danca, eu danço (tosco. só por causa daquele
funk-zinho patético) logo eu chamo pelo nome original , Step Up. O 2 nem chegou a ser lançado aqui. Dei 
sorte de ta no Canada e ver no cinema. Amei! *_* Aí eles lançaram em Agosto de 2010 o terceiro filme que
foi em 3D la. Danca em 3D!!!! Tem noção!!!! =O Só que ele nunca vai chegar aqui T_T E toda a minha
felicidade foi por agua a baixo... Eu ate posso baixar o filme, mas a graça era o 3D neh!

A propósito Jabbawockeez participou do segundo filme discretamente, mas no terceiro eles chamaram
Twitch (e acho que Beat Freaks) pra participar mesmo! \o


Trailer de Step Up 3D


E por fim eu acabei de descobrir que eles planejam um quarto filme, Step Up 4Ever. Preciso morar aonde o
cinema passe isso. Tipo, Estados Unidos...

Um comentário:

Annynha Nunes disse...

Cara, eu só achei o seu post hoje sem querer. Tipo, me identifico muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiito contigo! Nunca imaginei no mundo que alguém aqui no Brasil fosse tão apaixonada por So You Think You Can Dance quanto eu. E é verdade. As temporadas de SYTYCD estão passando todas atrasadas e repetidas. Tbm adoro o Nigel, a Mary Murphy, o Wade Robson, o Tyce Diorio, Tabatha e Napoleon e sem falar, é claro, na minha preferida MIA MICHAELS. E os Jaba....? Muito bons.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...