terça-feira, 8 de abril de 2008

Vancouver

Bom vou comecar avisando que tudo q eu escrever aqui eh apenas meu ponto de vista! E que por tanto vc tem todo o direito de discordar (mas num precisa me ofender por isso =P).
Ja estou aqui por tres meses e possod dizer que acho Vancouver uma cidade pequena, menor do que eu esperava. Considerando que eu moro no Rio de Janeiro, eu acho mesmo q o Rio eh maior!! E ate certo ponto mais interessante. Mas por outro lado aqui eh tudo muito bonitinho. As casinhas com gramadinhos, o estilo da cada pessoa aqui (aqui eh comum achar umas pessoas com um estilo mais... mais original, digamos assim. O que eu aparticularmente acho mais interessante do que trocentas brasileiras se vestindo que nem uma fulaninha de uma novela!!), os passeios em familia, o respeito, como a cidade eh mais limpa e parece mais organizada. Enfim todas essas coisas. Mas nada disso me encantou o suficeinte pra eu poder dizer que eu quero morar aqui.
O clima aqui tambem eh bem... dull !! Desde que eu cheguei soh tivemos poucos dias de sol, e eu q nao sou fa de sou e nunca fui muito estou sentindo falta. Ta sempre chovendo!! Ou nublado. E sempre, sempre frio! Uns dias mais q outros, mas sempre frio. Ja cansei disso sabe. Perdeu a graca. Eh desanimante pra sair...
Acho que pra se divertir (boate, nightclub ...) nao tem nenhuma que vire a noite.... de forma geral eu acho q fecham por volta de 3h (tipo no maximo!). Sem contar que pra vc entrar nesses lugares vc tem que ter 19 anos e mostrar 2 pieces of ID (por favor nao rasgue sua identidade ao meio!! rs) e pelo menos uma delas tem que ter sua foto. E isso tb serve pra comprar bebida alcolica. E nao eh permirido fumar nos lugares. E tem lugares, como por exemplo no predio onde eh meu colegio aqui, que tem um aviso que vc num pode fumar ali na porta e vc pode receber um multa por isso! Mas tipo se vc der uns dois passos pra um dos lados e sair da porta num tem problema O.o
Outra coisa q eu num to acostumada e que me encomoda eh o tax! Tudo q vc compra aqui tem imposto em cima tipo 10 ou 12% do valor (alguma coisa assim). E eu demorei muito pra me acostumar com isso. Tipo, teve uma vez que eu fui comprar tipo um brownie que tava com o preco de $1.95 Aih eu fui toda feliz comprar o brownie com minha linda moedinha de $2 e ficou faltando! Tudo por causa do infeliz do tax. Ficou faltando uns 5 centavos .. sei lah! Ah sem contar q nos restaurantes vc tem q dar tip tb! Entao alem de pagar esse tax infeliz ainda tem a tip! Pra taxista tem q deixar tip tb, eles cobram! Num digo q seja errado, mas eh falta de habito sabe... e eh revoltante as vezes!!
Enfim, continuando, aqui nao tem comida tipica. Ja que aqui quase num tem canadense ate q faz sentido =P Eh facil achar comida japonese e chinesa... Mas eu ja achei tb restarante italiano, portugues, colombiano, vietnamita, mexicano, indiano e tem ate um brasileiro!! Mas se procurar deve ter de outros paises, rs.
Eu ja comentei de transporte no post anterior... entao se vc estiver curioso vai lah dar uma olhada =]
Bom eu num sei mais o q escrever hehe.. entao eh isso for now. XOXO

Um comentário:

TV de LCD disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de LCD, I hope you enjoy. The address is http://tv-lcd.blogspot.com. A hug.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...