quarta-feira, 23 de abril de 2008

Inverno / Primavera

Cara o frio aqui eh frio!!! E o dia aqui fica mesmo curto!! Eh quase deprimente!! isso pq eu nem peguei o inverno todo!! Eu vi num site q o dia no inverno [dia no sentido de luz sol; do nascer ate o por do sol] era 8h mais ou menos!! Por outro lado o verao tem cerca de 16h O.O eeh muiiito tempo com sol tb..., mas nem acho q deve ser tao quente assim! rs.
Mas eu quero falar do inverdo e inicio de primavera, q foi o periodo q eu peguei aqui no Canada!
Como eu creio ja ter dito em outros posts, Vancouver eh a cidade de temperatura mais amena de todo Canada! Tanto pra inverno qnt pra verao. Por tanto se vc acha q nao aquente meses de neve ate ..... o joelho .. ou cintura [num sei direito!] Seria melhor vc escolher Vancouver! Neva sim... mas nao tanto como o resto do pais! Ate outros lugares da propria provincia conseguem ser mais frios! Agora Vancouver ta sempre nublado! Isso se nao estiver chovendo ¬¬ Chega a fica meio chato depois de um tempo...
Mas qnd o sol aparece..... huuuuum XD Todo mundo sai, da uma volta na praia [praia aqui eh pra olha! Seria tipo um parque ou lago, nada de biquinis. Ate pq eh mooo frio!], passeios .. da uma volta. Pegar sol! No inicio eu achava engracado. Mas depois de ficar por tres meses eu comecei a pensar igual. Qnd ta sol eu numq uero voltar pra casa nao!! Aproveitar o sol, tao raro sol!

Primavera. As ruas ficaram tao fofas com as arvores, antes secas e q me faziam imaginar como seriam, agora estao cheias de flores, rosas a maioria, mas tem umas verdades e tal! Uma graca ^^. Os dias vao ficando maiores e maiores! Em dois meses eu acho q o por-do-sol ficou cerca de 2h mais tarde O.O E eu vi no site comentado acima q ainda vai aumentar 1h ou 1h30 [= por-do-sol as 21h!]

Nessa transicao de inverno > primavera o tempo fico muuuuito maluco [nao faco ideia se eh sempre assim]!! Ja vi dias q estavam chovendo, uma chuvinha chata fraca, e do nada eu vi da varanda uma nuvem muuito escura... aih teve grazino e depois depois de um tempo o sol apareceu durante a chuva de granizo [era mais ou menos por do sol]! E depois a chuva parou e ficou umas nuvens aqui e ali. O.o Ja vi do nada chegar a 16ºC no fim de semana e na sexta seguinte nevar [isso aconteceu umas dias semanas atras!]! Isso pq eu jurava q eu num ia ver mais neve, afinal eh primavera e ja estamos em abril!
Bom, depois de descobrir um pouco, e apenas um pouco, de como eh viver aqui eu completamente entendo pq tem lugares q comemoram algo do tipo cherry blossom, tipo uma festa de primavera. Pq depois de um inverno deprimente e dull e cinza, eu iria mesmo querer comemorar o fim dele e todas as cores das flores!! Juro q entendo! U.U
Mas num sei se o verao com dias enormes compensa pelo inverno de pouca luz solar!

Legenda da foto: (reparem q eh o mesmo lugar!)
1º- claramente inverno! =P Tirei a foto no final de Janeiro. Ta persuadi um pouco! Neve assim soh aconteceu uma dia! ^^
2º- claramente primavera! =P foi tirado agora em abril

Um comentário:

Salar disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...