domingo, 30 de março de 2008

Iiiiih eeé! Tem que pagar passagem ! >.<

É o que eu vou pensar quando voltar pro Brasil, ja que eu desacostumei a pagar passagem e aih vou achar um saco isso!! Afinal depois de 5 meses sem pagar passagem nenhuma...
Calma, eu esxplico!
Aqui no Canada, ou em Vancouver pelo menos, tem o passe! O passe nada mais eh do isso que ta na foto ^^ (Estes sao os passes que eu tiver q comprar ate agora no meu intercambio!) Um pedaco de papel que custa uns 75$ pra uma zona, uns 100$ pra duas zonas, e mais de 100$ pra tres zonas. E eh isso pq ate onde eu sei soh tem tre zonas mesmo!! ^^ Soh vale por um mes. Que alias como vc pode ver na foto tem a abreviacao de cada mes. Ele so pode ser comprado no inicio do mes ou no final do mes anterior [por isso q eu ja tenho o de abril mesmo ainda estando em março :P ]. Aih vc leva isso sempre ctg e mostrar pro morotista do onibus qnd for entrar. Ja no skytrain pode aparecer guardas pedindo pelo passe e se vc num estiver com ele ou realmente nao tiver vc paga uma multa [desculpe nao sei o valor, mas deve ser caro!]. Ou seja, eu compro o passe e posso andar qnts vezes eu quiser durante o mes. E justamente por isso o passe soh eh bom pra quem usa muito ou pelo menos todo dia. Se ano eh soh ir em umas das maquininhas que tem em todas as estacoes q vendem um papelzinhu menor que vale soh por algumas horas e q custa pouco mais de 2$. Acho q tem tambem o daily pass, mas esse eu num sei muita coisa pq eu nunca comprei e ninguem me explicou muito sobre ele, porem pelo nome deve ser um passe que vc pode usar o dia tudo pagando apenas uma vez!!
E é por isso q eu vou estranhar pagar ter que pagar toda vez que entro no metro ou num onibus.
Com o passe é tao mais tranquilo... ^^

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...