terça-feira, 11 de março de 2008

Daylight Saving Time = Horario de Verão

Pois eh isso tb existe aqui em Vancouver! E eu descobri isso da maneira mais estranha: com a minha amiga perguntando por msn que horas eram pq a hora do cel dela tava diferente da do pc!
Pois eh. Sabe qnd a Globo enche o saco no sábado e no domingo avisando pra trocar o relógio e como eles avisam com algumas semanas de antecedencia? E isso simplesmente não acontece aqui! (e ainda tem gente que acha que tudo no Brasil ou q eh do Brasil eh ruim!!) E tipo ninguém me falou naaaaaaada sobre isso.... Num vi nenhum avisozinho, num tive nenhuma pista!!
Mas a minha sorte eh que eu ja entendo a ideia dessa maluquice pq no meu pais tem a mesma coisa. Agora imagina a cabeca de quem num tem isso no pais de origem?? Deve ter ficado muuuuito confuso e se perguntando o que ta acontecendo e pq que tem isso. E eh verdade minha ex-rommate ela me contou que ficou confusa ano passado qnd o horário acabou. E hoje eu vi uma venezuelana pesquisando sobre isso.
Bom, resumindo para aqueles que estão interessado em vir pra ca: começou agora dia 9 de março e termina 2 de novembro de 2008. Eu acho estranho pq eh quase o ano todo!! Mas eh que fica primavera e verão, bem na verdade final do inverno ate o inicio do outono, rs.
Só pra ilustrar, qnd eu cheguei aqui em janeiro a diferença daqui, Vancouver, pro Rio de Janeiro era de 6h!! Sim isso tudo! Por tanto qnd aqui era de manha (digamos 8h) no Brasil era de tarde (aih seria 14h), aqui de tarde (digamos 17h) no Brasil de noite (23h) e assim por diante. Aih em fevereiro acabou o horário de verão e aí a diferença passou a ser de 5h. Bom vc ja aprendeu a fazer as contas neh!?! E agora o Daylight Saving Time (uma nome legal pra horário de verão) começou aqui e agora a diferenca eh de 4h ate novembro qnd começa tudo de novo!!
Link pra saber hora, clima e outras coisinhas (por do sol, lua, direção do vento, enfim essas besteiras q num interessa a quase niguem, rs) obs: eu ja coloquei na pagina de Vancouver, mas se vc colocar na pagina inicial vc pode colocar qq cidade, pais [vc entendeu!] do mundo!! =D. Outro obs: ta em inglês! Ta, o link:
E só lembrando a hora ali do lado ta certinha.... Ela se ajeita sozinha =D
the end :*:*

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...